17 de nov. de 2011

JESMYN WARD - Prêmio de Ficção da National Book Awards

Jesmyn Ward


         A escritora Jesmyn Ward, com o romance Salvage the Bones, foi hoje galardoada com o prêmio de ficção da National Book Awards, um dos mais importantes prémios literários dos Estados Unidos.

        Premiada com 10.000 dólares, a autora escreveu o seu romance retratando o dia a dia de uma comunidade devastada pelo Furacão Katrina.

        No prêmio de não-ficção a escolha recaiu em Stephen Greenblatt, de 68 anos, pelo livro "The Swerve: How to Became Modern", que aborda a redescoberta da era do Renascimento do poeta latino Lucretius.

        O prêmio de poesia foi entregue a Nikky Finney, pela obra "Head Off & Split", uma abordagem à ligação entre a história de África e da América.

        Na literatura infantil, o prêmio coube a Thanhha Lai, por "Inside Out and Back Again", uma história sobre uma família vietnamita no Alabama.

        Edição deste ano celebrou as carreiras do poeta John Ashbery e do livreiro, promotor da Feira do Livro de Miami, Mitchel Kaplan.


        Fonte: lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...