24 de jul. de 2011

114 ANOS DA ACADEMIA PRASILEIRA DE LETRAS / Literatura




     
         A Academia Brasileira de Letras realizará a comemoração dos seus 114 anos de fundação e fará a entrega dos Prêmios Literários de 2011 (obras publicadas em 2010).

       O vencedor do “Prêmio Machado de Assis” (conjunto da obra), a mais importante premiação literária brasileira, concedida desde 1941, é o historiador, pesquisador e professor Carlos Guilherme Motta.

        A entrega do Prêmio Machado de Assis a um historiador, pesquisador e professor tem um significado amplo. A Carlos Guilherme Motta se deve, por exemplo, em seu desempenho no Brasil e no exterior, percuciente revisão e interpretação da História do Brasil, singularizadas por enfoques inéditos da construção da nossa nacionalidade. Ao longo de quarenta anos de atividade acadêmica, percorre criticamente os rumos da sociedade, com olhar diferenciado e agudo”, afirmou o Presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, quando da seleção dos vencedores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...