28 de out. de 2011

Casa Fernando Pessoa assinala aniversário Drummond




        Lisboa, 28 out (Lusa) - O aniversário do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade é assinalado na segunda-feira, em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa, com o "Dia D", inteiramente dedicado ao escritor, numa associação ao Instituto Moreira Salles, do Brasil, que lançou a iniciativa.

         A estreia mundial do documentário "Consideração do Poema", sobre o escritor, prevista para as 18:30, culmina a jornada iniciada às 10:00, com a projeção do filme "No Meio do Caminho", feito a partir da leitura do poema homónimo de Drummond de Andrade em diferentes línguas, segundo a programação anunciada pela Casa Fernando Pessoa.

        O documentário "Consideração do Poema" estabelece um panorama sobre a obra de Drummond de Andrade, a partir de leituras feitas por figuras da cultura brasileira, como o escritor e compositor Chico Buarque, os músicos Caetano Veloso e Adriana Calcanhotto, as atrizes Fernanda Torres e Marília Pera, o filósofo e poeta Antonio Cícero e o escritor Milton Hatoum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...