18 de mar. de 2011

REVISTA MAKA / União dos Escriores Angolanos




        Luanda – A União dos Escritores Angolanos (UEA) lançou esta quarta-feira, em Launda, a revista Maka, com foco na literatura e nas artes.

        A revista pretende abordar questões na área da literatura e nas artes, realçando a promoção e divulgação das actividades e das obras dos escritores angolanos, da pesquisa científica sobre matérias e criadores da crítica literária, assim como do estudo da angolanidade, contribuindo, deste modo, para a promoção da cidadania activa no que respeita a sua vida cultural.

        A Maka visa «o diálogo permanente e de crítica construtiva em prol do desenvolvimento da literatura nacional e da angolanidade», assumindo-se como um órgão de reflexão, informação e divulgação das actividades da União de Escritores Angolanos.

        A revista, de periodicidade trimestral, tem 385 páginas e está dividida em secções, sendo que a primeira aborda a relação entre a literatura e o jornalismo, a segunda refere-se a estudos e intervenções, e a terceira dedica-se a homenagens.

        (c) PNN Portuguese News Network - 2011-03-17 12:30:39 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...