31 de jan. de 2011

VALTER HUGO MÃE / Sua estréia no Brasil

valter hugo mãe


          O Diário Digital de Portugal de hoje, segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011, trouxe a notícia de que no dia 28 próximo passado o escritor valter hugo mãe [o escritor usa o seu nome sem maiúsculas] teve seu livro lançado no Brasil. Segue a notícia: 

        O escritor valter hugo mãe estreou-se em grande estilo esta semana no mercado brasileiro, com o lançamento do romance “o remorso de baltazar serapião”, pela Editora 34, acompanhado por ampla cobertura na comunicação social. 

        Os livros começaram a ser distribuídos no início da semana nas principais livrarias do Rio e de São Paulo e a previsão é de que as demais cidades recebam os exemplares até sábado.

        Embora o público brasileiro já conhecesse algumas poesias de hugo mãe, lançadas pelo “Oficina Raquel”, em 2009, “o remorso de baltazar serapião” é a primeira novela em prosa a pisar terras brasileiras. 

O feito chamou especial atenção da comunicação social brasileira, com os três principais jornais do país a dar destaque à notícia.

        Todos fizeram menção aos elogios feitos por José Saramago, em especial quando disse que valter hugo mãe é um “tsunami literário” e comparou a leitura dos seus textos a assistir ao “parto de uma nova língua portuguesa”. 

        O jornal carioca “O Globo” dedicou ao escritor uma edição do suplemento “Prosa e Verso” com críticas positivas ao livro e uma entrevista com o escritor, sobre o seu trabalho e a relação com Vila do Conde, onde mora.



Um comentário:

  1. Fui a algumas sessões de uma comunidade de leitores em Gaia (perto do Porto, em Portugal :) e numa ele esteve presente. Pareceu-me muito culto, inteligente e interessante (e consegui um autógrafo no livro dele que estava a ler na altura)

    ResponderExcluir

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...