22 de fev. de 2011

SUSAN SONTAG - Escritoras Importantes

Susan Sontag




                por  Pedro Luso de Carvalho

         
      Quando a escritora, crítica de arte e ativista estadunidense, Susan Sontag (1933-2004), concedeu entrevista a The Paris Review, no verão (julho) de 1994, em seu apartamento em Manhattan, EUA, respondeu à entrevistadora sobre quais as mulheres escritoras que foram mais importantes para ela:

        Muitas – respondeu Sontag. Sei Shonagon, Jane Austen, George Eliot, Emily Dickinson, Virginia Woolf, Marina Tsvetayeva, Elizabeth Bishop, Elizabeth Hardwick... a lista não acaba. Do ponto de vista cultural as mulheres são uma minoria, e com minha consciência de pertencer à minoria, eu me regozijo com as contribuições das mulheres. Com minha consciência de escritora, me regozijo com quaisquer escritores que admire, sejam mulheres ou homens.


                                                                                             
        In Escritoras e a arte da escrita. The Paris Review/editado por George Plimpton. Rio de Janeiro:
Gryphus, 2001, p. 294.




Um comentário:

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...