21 de mar. de 2012

SUSAN SONTAG - Escrevo porque é inevitável

Susan Sontag

      Escrevo por ímpetos. Escrevo porque é inevitável e sinto confiança suficiente em algo que amadureceu em minha cabeça e tenho de escrever. Mas, uma vez que algo realmente se desencadeia, não quero fazer outra coisa. Não saio, muitas vezes me esqueço de comer, durmo muito pouco. É um modo muito indisciplinado de trabalhar, o que me torna pouco prolífica. Mas estou interessada em tantas outras coisas...
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                (Susan Sontag)

         PLIMPTON, George. The Paris Review. Escritoras e a Arte da Escrita. Rio de Janeiro: Ed. Gryphus, 2001, p. 296.


                                                                                                                        *  *  *  *  *  *

3 comentários:

  1. Oi Pedro,
    obrigado pelo comentário e pela visita ao blog, gostaria muito de ir na Usina também, infelizmente a distância vai me tirar essa oportunidade, se realmente você for e de repente sair umas fotos ficaria feliz de ver...
    mais uma vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer (pelo menos um pouco) deta pessoa que parece incrível. Vou procurar conhecê-la melhor. Obrigada. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Pedro.

    Então, conhece-a mais quem a lê, do que as pessoas que conviveram com ela.
    Tenha um lindo fim de semana.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...