19 de jun. de 2011

[PSICOLOGIA] O DIÁLOGO - Mildred Newman

Mildred Newman


        As pessoas dizem que querem ser felizes; mas a verdadeira felicidade parece ser o sonho impossível. Todos a procuram desesperadamente, mas para muitos de nós ela parece nunca se aproximar. O que estamos fazendo de errado? Por que tantas pessoas estão insatisfeitas de tantas maneiras? Serão os tempos em que vivemos? Será que esperamos coisas demais? Será que desejamos as coisas erradas? 

        Bem, a situação não está tão ruim. Há muitas pessoas que estão aproveitando ao máximo a vida; vivem intensamente e adoram cada minuto dela. Mas não falam muito sobre isso; estão ocupados agindo. Normalmente não escrevem artigos nem vão a analistas. Mas é verdade: não são muitas as pessoas que sentem satisfação em sua vida diária. Muitas simplesmente não dominaram a arte de ser feliz.


                                                                       (Mildred Newman)



In Seja você mesmo seu melhor amigo: um diálogo com dois psicanalistas. Mildred Newman & Bernard Berkowitz, com Jean Owen. ” Tradução de Pedro Lourença Gomes, Rio de Janeiro, José Olympio, 1974, p. 11. 




Um comentário:

  1. Olá, Pedro!

    Felicidade, um tema para eternas indagações, procuras infinitas, particulares e intransferíveis.

    Achei curiosa a menção da autora "normalmente não escrevem artigos nem vão a analistas". Não ir ao analista até justifica-se, mas quanto a escrever artigos, talvez seja mesmo uma visão muito pessoal dela, já que na minha pode representar um momento de extrema felicidade, daí a particularidade.
    Um abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...