11 de mar. de 2011

JAVIER MARIAS / Prêmio Austríaco de Literatura

Javier Marias


       

     Sexta-feira, 11 de Março de 2011 - (Diário Digital - Portugal). Javier Marias vence Prémio Austríaco de Literatura Europeia.

      O espanhol Javier Marias, depois de recentemente ganhar o Prémio Nonino em Itália, foi distinguido com o Prémio Austríaco de Literatura Europeia devido ao conjunto da sua obra, que terá mais um capítulo no próximo dia 6 de Abril, com «Los enamoramientos (Alfaguara)». 

     Marguerite Duras, Umberto Eco, António Lobo Antunes, Claudio Magris, Harold Pinter e Doris Lessing foram apenas alguns dos nomes distinguidos com o Prêmio Austríaco de Literatura Europeia. 

      «Fico honrado em compatrir este prémio com autores como W.H. Auden ou Italo Calvino, que parecem quase de outra época e que eu admiro muito», afirmou Marías ao jornal El País. 

      Segundo o júri, a obra do espanhol «é uma obra narrativa de autêntica dimensão europeia, onde combina a reflexão sobre os abismos da natureza humana com o pensamento moral, a história e a política.» 

      Javier Marías recebe o prémio no dia 30 de Julho, em Salzburgo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO

Postagem em destaque

[ PEDRO LUSO DE CARVALHO ] HEMINGWAY (Ernest Miller Hemingway) nasceu em Oak Park, Illinois, EUA, em 21 de Julho 1899,...